Die in the Dungeon

Die in the Dungeon, um jogo sobre morrer dados, Se tratando de um jogo de batalha por turnos, utilizando estilos de Roguelike e estratégia, o jogador deve derrotar os inimigos utilizando diversos tipos de dados, completando o jogo ao turno 25.

Die in the Dungeon, uma batalha contra os inimigos
Uma batalha contra os inimigos

Como eu já disse, o jogo é baseado em turnos, cada turno seu você tem direito a 3 energias, que podem ser utilizadas para posicionar dados no tabuleiro. ao possuindo 6 tipos de dados, ao menos que eu desbloqueei até zerar, sendo eles, ataque, defesa, cura, boost e terrarium e mirror. os dados de ataque, defesa e cura acho que não preciso explicar oque fazem, o de boost aumentará o efeito dos outros dados dentro do range de alcance dele e o de tarrarium aplicará um bônus onde ele for colocado para os próximos turnos (regressivo) e o mirror replica o valor de um dado no extremo oposto do tabuleiro.

Possuindo também 4 propriedades nos dados, sendo elas: hollow: o dado não gasta energia para usar, heavy: o dado fica no tabuleiro e vai decaindo de valor a cada turno (exemplo, você coloca um dado 4, no próximo turno ele é 3, assim por diante até zerar e sair do tabuleiro), glass: o dado só pode ser utilizado uma vez, e a própria propriedade do nível do dados, sendo basic, silver ou gold.

Seleção de um novo dado, Die in the Dungeon
Seleção de um novo dado

O jogo tem um gráfico bem simples, porém conseguiu me entreter até eu zerar ele, ao menos uma vez, e ainda pretendo jogar mais algumas e ver se consigo bater meu recorde antigo de 30 minutos.

Apesar de sua curta duração, Die in the Dungeon é bem interessante, e pode trazer ao menos umas 2 horas de entretenimento gratuito, assim como Backpack Hero. O jogo está disponível para ser jogado pelo navegador ou baixado pelo Itch.io, estando disponível para PC (Windows, Linux e MacOS).

Avalie o jogo
[Total: 3 média: 5]

Lucas Paranhos

Olá, meu nome é Lucas Paranhos, sou programador e entusiasta do mundo de jogos, tenho esse blog como hobby e adoro experimentar jogos novos e descobrir pérolas perdidas entre os Indies que nenhuma empresa grande está falando.