Kena: Bridge of Spirits
Sendo um dos jogos mais bonitos que joguei esse ano, Kena: Bridge of Spirits é um jogo de ação/aventura com grande foco na narrativa. Desenvolvido pela Ember Lab e lançado dia 26/09/2022.
História
Em um mundo onde espíritos são comuns, algumas pessoas com dons se tornam guias espirituais e ajudam espíritos presos nesse plano a seguir em frente. Kena, nossa personagem principal, está em busca do santuário da montanha, porém o caminho está corrompido. Ela então ela deverá enfrentar a corrupção e ajudar a libertar espíritos presos nesse caminho. Juntando amigos (Rots) que serão seus companheiros espirituais e á ajudarão nessa jornada.
Jogabilidade
Esse é um ponto que pode pesar um pouco para jogadores de PC, em Kena: Bridge of Spirits, o jogador terá diferentes botões para muitas interações, então não acredito que jogar pelo teclado e mouse seja a opção mais intuitiva. Nesse caso recomendaria um controle mesmo para uma melhor experiência. Fora isso, as mecânicas são fluidas e o combate está dentro do que já esperamos para esse estilo de jogo. Além de possuir uma seleção de dificuldade ao iniciar um novo jogo, podendo escolher do modo história até o expert.
Gráficos de Kena: Bridge of Spirits
O jogo mais bonito que joguei nos últimos anos. O jogo é muito bonito, enquanto olhava as imagens de preview já imaginava, ok, esse jogo é bonito, porém, ao rodar ele, até mesmo em qualidade média, os gráficos encontrados são inexplicáveis. se tivesse que dar uma nota para a qualidade gráfica desse jogo de 0 a 10, eu daria 13. Deixarei o trailer oficial do jogo disponível no canal da PlayStation em 4k, porém, não chega a ser a mesma coisa que a experiência de jogar, afinal, vídeos tem compressão e estão limitados a 30 quadros por segundo
Peso, requisitos mínimos do sistema
Se você é um jogador de PC, aqui é a hora que você vai precisar botar seu PC Gamer para uso, pois as configurações recomendadas para esse jogo são altas, solicitando no mínimo 12gb de ram e uma AMD Radeon R7 360 2GB/NVIDIA GeForce GTX 650 Ti 2GB ou equivalente e recomendando uma AMD Radeon RX Vega 56 8GB/ Nvidia GeForce GTX 1070 8GB ou equivalente, fora 16gb de ram.
Mesmo meu pc possuindo os requisitos recomendados, outro fator que pega bastante é a temperatura, utilizo um notebook que esquentou bastante durante o processo de testar o jogo, pasanda das configurações máximas para as médias devido a temperatura, então talvez seja um outro ponto de atenção para quem possui uma máquina que costuma elevar a temperatura.
Conclusão, afinal Kena: Bridge of Spirits é bom?
Indo direto ao ponto, sim, o jogo possui gráficos lindos e uma história envolvente, o fato que mais impressiona é do jogo ser indie e o primeiro do estúdio. Então mesmo sendo o jogo mais claro que eu já trouxe aqui pro blog, acredito sem dúvidas que é uma experiência envolvente e relevante, principalmente para amantes do gênero.
Por fim vamos falar de preço e disponibilidade. Estando disponível para PC (Windows) e PlayStation, custando 40 dólares ou 160 reais.