Dwarf Journey

Se tratando de um roguelike roguelite de plataforma, Dwarf Journey traz uma mistura de roguelike com plataforma onde o jogador coletará minérios e evoluirá seus itens. O jogo é desenvolvido e publicado pela Orube Game Studio, também responsável por títulos como Super Mombo Quest.

As cavernas, Dwarf Journey
As cavernas

Mecânicas e Jogabilidade

No jogo você controla um anão explorador, entrará nas profundezas das cavernas e explorará mapas gerados aleatoriamente, enfrentando inimigos e coletando minérios. Após coletar minérios caso o jogador encontre um carrinho de mina ele poderá os enviar de volta, caso contrário deverá seguir as cavernas e encontrar o chefe para seguir ao próximo nível. Após morrer, caso esteja com minérios em seus bolsos você os perde, voltando para a área inicial, onde poderá evoluir suas habilidades, selecionar poderes especiais e melhorar suas armas e armaduras, se tornando cada vez mais forte e descendo cada vez mais fundo em suas explorações.

Bom, para jogadores de PC, os controles inicias são bem ruins. usando os direcionais e (z, x, c) como teclas, porém, os controles são customizáveis, ou seja, só mudar caso você não goste deles. O jogo foi pensado para ser jogado no controle, inclusive apresenta um aviso falando que a experiência é melhor com o controle ao abrir, então para jogar o jogo como ele foi pensado, considere ligar seu controle.

Jogador deslizando na parede, Dwarf Journey
Jogador deslizando na parede

Conclusão e Disponibilidade de Dwarf Journey

O jogo é bem simples de se jogar, quando você arruma os comandos no teclado, traz gráficos no estilo de pixel arte bem trabalhados e uma experiência boa ao jogador, no geral acredito ser um jogo bem feito porém não necessariamente dos que mais prendem o jogador ao menos não a minha, talvez seja pessoal, mas prefiro os roguelikes puros a roguelite. Contudo, o jogo é bom e sempre recomendo experimentar por você mesmo antes de chegar a uma conclusão.

Atualmente o jogo está disponível para PC (Windows e MacOS), Xbox, Nintendo Switch e Mobile (Android e IOS). Custando R$ 14,49 ou 7 dólares. Também estando disponível no serviço de assinatura da MagnaPlay para windows.

MagnaPlay

Se tratando de um serviço de assinatura, MagnaPlay funciona assim como um Microsoft Gamepass, a empresa brasileira está dando o foco em jogos indies, contando com participação na BGS 2022. No momento o serviço ainda está gratuito e conta com 11 jogos, então fica de oportunidade para experimentar esse, e os outros jogos disponíveis na plataforma

Avalie o jogo
[Total: 3 média: 4.7]

Lucas Paranhos

Olá, meu nome é Lucas Paranhos, sou programador e entusiasta do mundo de jogos, tenho esse blog como hobby e adoro experimentar jogos novos e descobrir pérolas perdidas entre os Indies que nenhuma empresa grande está falando.