Triple Take

Triple Take é um jogo de plataforma que teve inicio em uma game jam com um grande foco na história, assim como Celeste, trazendo de elementos de terror psicológico (porem nada muito pesado), lançado nesse ultimo dia 6 de outubro (2022). O jogo possui mecânicas comuns de jogos de plataformas, mas com um plot twist, cada fase é feita 3 vezes devido a um “bug no sistema”, ou seja, o jogador terá que completar a mesma fase 3 vezes, de formas diferentes, pois a base da fase é a mesma, mas algumas coisa mudam, novos obstáculos e novas rotas aparecem para aumentar o desafio.

Enguias elétricas no mundo 3 de Triple Take
Enguias elétricas no mundo 3

História

Diria que é um dos elementos principais desse jogo. Durante sua introdução, o jogo abre em um formato de prompt de comando, onde estariam sendo executados comandos para a criação do jogo. Porém, no meio do caminho um bug é encontrado, e a criação do jogo é feita em cima do bug. Porém, oque eu acho que fez esse jogo ganhar meu coração foi quando simplesmente ele abriu uma janela de dialogo no Windows, um personagem está preso dentro do código do jogo. e sua função nessa história é ajuda-lo. O fator história vai tão longe em Triple Take, que em um momento você terá que abrir sua estrutura de arquivos e mover o arquivo do seu personagem para outra pasta, porque o jogo te prendeu por lá.

Personagens da história tendo um dialogo entre eles em Triple Take
Personagens da história tendo um dialogo entre eles

Jogabilidade

Os elementos de plataforma não são muito diferentes do que encontrará nos outros milhares de títulos do mesmo gênero, porém, em Triple Take você tem essa mecânica das fases terem que ser cumprida as 3 vezes. Isso adiciona uma camada extra de dificuldade ao jogo, trazendo caminhos que serão desbloqueados em takes diferentes, onde o colecionável de cada fase pode estar esperando por você.

De lag a super velocidade: no começo do jogo os personagens comentam sobre uns momentos em que parece que o tempo para mas as coisas não param, pois é. depois de um tempo você consegue entender isso. A velocidade do jogo se altera enquanto você está no meio da fase, e se tem algum padrão eu não percebi, então as vezes você pode estar pra fazer um pulo quando o jogo acelera e você cai da quina, ou desacelera e você pula muito antes, em resumo, o jogo vai te matar. Com o tempo você acaba por se acostumar um pouco com as mudanças de velocidade, mas isso sem dúvida dificulta em sua missão principal de salvar o personagem preso dentro do jogo e bem… você mesmo no processo.

Boss do mundo 2, onde é possível perceber as mudanças na velocidade do jogo Triple Take
Boss do mundo 2, onde é possível perceber as mudanças na velocidade do jogo

Conclusão e minha opinião sobre Triple Take

O jogo me trouxe uma experiência diferente de outros jogos de plataforma que já joguei, e foram muitos, então uma combinação disso, com uma história envolvente que te leva até o lado de fora do jogo pra mover arquivos me fez gostar muito dele. acrescentando ao fato do jogo ser indie e barato, não vejo motivos para não recomenda-lo. Atualmente o jogo não possui muitas avaliações na Steam, contando com 24 analises, sendo todas positivas.

Triple Take está disponível na Steam, apenas para Windows, custando R$14,49, ou em seu preço em dólares $6.99. Valendo a compra na minha humilde e sincera opinião.

Avalie o jogo
[Total: 1 média: 5]

Lucas Paranhos

Olá, meu nome é Lucas Paranhos, sou programador e entusiasta do mundo de jogos, tenho esse blog como hobby e adoro experimentar jogos novos e descobrir pérolas perdidas entre os Indies que nenhuma empresa grande está falando.