Before We Leave

Before We Leave é um jogo de construção de cidade, assim como Simcity, Little Cities ou Sweet Transit, se passando em um cenário pós apocalíptico, onde a terra foi destruída e todos se acomodaram em bankers. O jogo começa após alguns anos da sociedade vivendo como o povo topeira, emergindo a superfície sem lembrar direito da história ou do que aconteceu, pois perdeu conhecimento em todo esse processo.

Tendo a proposta de ser um jogo calmo e acolhedor, Before We Leave traz a experiência pacifica de construir uma civilização intergalática, permitindo que você possua várias cidades em diversos planetas que se ajudam entre si, semelhante ao que vemos em Simcity com os territórios. a jogabilidade por outro lado é um pouco diferente dos jogos citados, trazendo um sistema de divisões hexagonais, a forma de otimizar o espaço será um pouco diferente, e também terá que se preocupar com comida e água, além das pesquisas das antigas tecnologias destruídas pela superfície.

Cidade de Before We Leave na neve 🥶❅
Cidade de Before We Leave na neve 🥶❅

Com seus gráficos mais cartoonizados, Before We Leave foge um pouco do realismo, porém, ainda entregado gráficos muito bonitinhos, na minha opinião é claro, oque traz uma experiência mais calma ao jogo. Porém, vale ressaltar, o jogo ainda tem um foco muito grande em estratégia, e toda essa pacificidade que o jogo traz colabora com isso, pois você ainda sim deve lidar com os guardiões ancestrais que desejam atrapalhar seu progresso…

O jogo está disponível na Steam para Pc e MacOs, custando 60 reais, ou 20 dólares. Também possuindo versões para Nintendo Switch, Xbox e PlayStation. trazendo avaliações 79% positivas na Steam, porém apenas 62% das analises recentes positivas. não tenho certeza do que causou esse fenômeno, porém, ainda sim trouxe uma experiência diferente das que experimentei em jogos do mesmo gênero.

Avalie o jogo
[Total: 2 média: 3.5]

Lucas Paranhos

Olá, meu nome é Lucas Paranhos, sou programador e entusiasta do mundo de jogos, tenho esse blog como hobby e adoro experimentar jogos novos e descobrir pérolas perdidas entre os Indies que nenhuma empresa grande está falando.