Lucky’s Tale
Sendo um jogo de plataforma desenvolvido para realidade virtual, Lucky’s Tale traz consigo o enredo que você deve salvar que seu amigo porco, que foi sequestrado para virar comida de monstro (trágico) porém dando uma ótima explicação porque existem moedas no seu caminho, afinal, seu amigo porco era um cofrinho e foi soltando pra te guiar até ele.
Vou pular a parte de descrever um jogo de plataforma porque isso todos sabemos do que se trata, espero eu né… Enfim, algumas mecânicas que diferenciam Lucky’s Tale de um jogo de plataforma padrão é o fato de você apenas ter o controle da câmera utilizando a orientação da sua cabeça, assim sendo possível mover e ver atrás de obstáculos, para tentar achar os presentes escondidos por exemplo. Outro controle abordado utilizando sua capacidade de literalmente olhar para os lugares está em conseguir atacar objetos, onde a mira é o local onde você está olhando.
Achei interessante a experiência de um jogo de plataforma no VR, sendo minhas fases preferidas os momentos em que o jogo realmente fica no formato plataforma padrão, após entrar no buraco da raposa, acho que a visão do player em perspective fica bem interessante.
Lucky’s Tale está disponível na Steam VR, custando R$ 37,99. Também está disponível na Loja do Oculus por 20 Dólares para Oculus Quest 2 e 15 Dólares para Rift e Rift S e será lançado dia 7 de agosto de 2022 para Playstation VR