Subnautica, um jogo para quem não tem talassofobia 

Subnautica é um jogo de sobrevivência subaquática, nesse jogo você sofre um acidente e cai em um planeta alienígena cheio de vida, e principalmente, cheio de água. Ah, quase me esqueci de falar talassofobia é o medo do mar, principalmente do fato de você não conseguir ver o fundo e temer isso, algo que é muito visível no jogo.

No jogo, você cai de um acidente aéreo na nave espacial que você estava, e logo já solicita o resgate, eh, ele meio que nunca chega, então você deve explorar o oceano para examinar vida, coletar materiais, e encontrar tecnologia perdida que se espalhou pelo fundo do oceano após o acidente, no processo você também irá atrás das outras capsulas que caíram junto com você no planeta alienígena, para tentar encontrar outros sobreviventes, alerta, não tem nenhum. Conforme você vai explorando vai entendendo melhor a história do planeta, dos alienígenas que viveram nele, e oque aconteceu com a sua nave.

Mas a vida não é sempre fácil, algumas partes do mapa são radioativas, ou contém uns peixão gigante ai pra mordicar você e seus submarinos, sim, o bicho tem tamanho pra morder seu mini submarino, ou pra causar um dano no submarinão, se é que posso usar essa palavra.

Leviathan, bichão grande do subnautica
leviathan

Subnautica foi lançado em em dezembro de 2014 e conta com um irmão mais novo lançado em 2021, e pretendo fazer um review após obter o jogo.

O desafio trazido pelo Subnautica é interessante, traz um ponto de vista diferente do que estamos acostumados nos jogos de sobrevivência que tratam de sobrevivência em terra, eu gosto do jogo e recomendo a experiência pra quem gosta de jogos de sobrevivência, sim, tem bastante grind envolvido para coleta de materiais.

Subnautica está disponível para Playstation, Xbox, Switch e PC (Windows e Mac) e também para VR, tendo compatibilidade com o Oculus Rift e com o Oculus Rift S, custando 58 reais em seu preço cheio na Steam, e em promoções chegando a 29 reais.

Avalie o jogo
[Total: 0 média: 0]

Lucas Paranhos

Olá, meu nome é Lucas Paranhos, sou programador e entusiasta do mundo de jogos, tenho esse blog como hobby e adoro experimentar jogos novos e descobrir pérolas perdidas entre os Indies que nenhuma empresa grande está falando.